domingo, 18 de março de 2012

Os absurdos da ciência.



   Uma vez li algo na internet sobre criticas a cerca da existência divina, e em meio a essas criticas li uma frase de Onofre Valera ,que dizia o seguinte referindo –se a existência de Deus: ‘’O HOMEM CRIOU DEUS’’ e logo depois ele continuava suas palavras: ‘’Obviamente o homem já existia quando lhe ocorreu a ideia de criar um Deus que o criasse’’ e ele conclui: ‘’SEM HOMEM NÃO HAVERIA DEUS’’.
É lamentável para nós cristãos, que temos uma fé firme no amor de Deus, lermos frases e opiniões como essas, e o nosso lamentável não é somente ler mais também notarmos que em meio ao esse mundo ,as pessoas estão cada dia mais sem esperanças, sem sentimentos, dando lugar ao vazio, e quando se está vazio, não existe amor, mesmo que diga que tem a ele em seu coração, o que nos resta como amadores assíduos de cristo é orarmos por essas pessoas , pois a palavra de Deus não erra quando faz um pedido a cerca dos ‘’mortos na fé’’
‘’ Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
21 conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
22 E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida,
23 e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros tende misericórdia com temor, abominação até a túnica manchada pela carne.
24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos,
25 ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.’’
 Mais o que realmente está me chamando a atenção em meio a essa valorização em massa em relação a ciência e ao ateísmo é o fato de até o respeito a nossa fé já não existir mais, essa semana assisti um vídeo sobre uma estudante que teve seu trabalhinho cientifico negado, justamente porque fez uma menção de agradecimento a Deus, isso mesmo ! agradeceu a Deus e sem nenhum escrúpulo moral teve seu trabalho negado, isso me fez lembra frases como dos cientistas americanos
 “Há 200 anos se propaga a ideia de que, se você quer ser um cientista,  tem de manter a mente livre dos grilhões da religião” (Rodney Stark)
“Não podemos permitir que a ciência abra a porta a  ideia de um Deus’’ (Richard Lewontin)
 Lamentavelmente frases como essas fazem alguns desenformados esquecerem  que muitos dos avanços científicos vieram (e ainda estão vindo) através da contribuição de muitos cientistas cristãos ou criacionistas como :
William Ramsay (gases inertes), Lord Kelvin (Balança de temperatura absoluta), Louis Pasteur (Lei da biogênese, pasteurização, controle de fermentação, bacteriologia e etc...), James Simpson (Clorofórmio, ginecologia), Joseph Henry (Motor elétrico), Charles Babbage (Calculadora, Ciência da computação), Samuel F. B. Morse (Telégrafo), Michael Faraday (Gerador elétrico), David Brewster (Caleidoscópio, mineralogia ótica), Isaac Newton (Lei da gravidade, Cálculo e Dinâmica), Blaise Pascal (Barômetro, hidrostática), Francis Bacon (Método
científico), Charles Babbage (computador), Francis Collins (um dos responsáveis pelo mapeamento do DNA humano), Joseph Lister (Cirurgia anti-séptica), Johannes Kepler (Mecânica celestial), Robert Boyle (Química e Dinâmica dos gases), Georges Cuvier (Anatomia comparativa), Lord Rayleigh (Análise dimensional), Joen Ambrose Flemig (Eletrônica), James Clerk Maxwell (Eletrodinâmica), Henri Fabre (Entomologia de insetos vivos), George Stokes (Mecânica dos fluidos), William Herschel (Astronomia galáctica), Gregor Mendel (Genética), Louis Agassiz (Geologia glacial e Ictiologia), Matthew Maury (Hidrografia e Oceanografia), William Ramsey (Química isotópica), John Ray (História natural), Bernard Riemann (Geometria não-euclidiana) entre outros.Aí em baixo segue um video sobre esse caso que pra mim,nao passa de um desrespeito a Deus e a nossa fé.



‘’Concordo que Deus está além do alcance da ciência, portanto, não faz parte de seu escopo analítico. Agora reprovar um trabalho científico simplesmente porque a estudante fez um agradecimento a Deus é no mínimo um desrespeito. O Brasil é um país livre:
 Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência, religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular. (Declaração Universal dos Direitos Humanos artigo 18).’’ Afirma o autor do site guerrova criacionismo.com.
 Bom a Deus peço misericordia,e aos leitores cristaos, para que oremos por essas pessoas, esse espaço está aberto a opiniao,qualquer que seja será respeitada e bem vinda,a paz do senhor a todos que tiverem a paz em Cristo.



8 comentários:

  1. O Brasil é sim um país livre, mas apenas para escolher sua crença, os cidadões tem também o direito de escolher nenhuma se assim desejar.

    Você está completamente enganada, não vivemos em um mundo sem esperanças. Se você vê o mundo dessa forma, então o problema está em você. Pergunte aos africanos que receberão 30 bilhões de dólares em doações do Bill Gates (Que é ateu) se eles vivem sem esperança.

    O que é lamentável na verdade, é ver pessoas como você exibindo seu preconceito ridiculo e complexo de superioridade. Ainda bem que a época em que religiosos mandavam matar ateus já passou. Aliás, isso deve ser bem mais humanitário pra você, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! amado obrigado por comentar,sua opiniao sempre será bem vinda e respeitada,independentemente de qual quer que seja. ;)

      Excluir
    2. Ainda bem meu caro amigo. Espero que isso nunca volte e que esse mundo seja um lugar bom pra se viver independente de sexo, Religião ou qualquer gosto politico. Faço o Possível que minha vida seja feliz e de outras pessoas também. Espero que um dia consigo fazer que político se preocupe mais com nos que com o dinheiro. Amo esse mundo, As pessoas a africa ou qualquer região do mundo, E sempre tenho esperança mesmo em pessoas que tenha cometido crimes bárbaros que um dia elas sera boas pessoas e a sumirão seus crisme.

      Excluir
  2. Elá só fez uma colocaçao sobre o desrespeito na sociedade, tipo porque que os cristaos sao os errados e os cientistas é que sao os certos? por acaso eles sao melhores que os filhos de Deus? claro que nao! nao existe ninguem superior a ninguem nesse mundo,mais o seguinte,devemos ter o respeito,observastes que esse blog fala da palavra de Deus,entenda como quiser,mais o mundo sem esperança que ela quis dizer,é que muitas pessoas acham que depois da morte nao tem mas nada,ela nao quis falar relacionado a ajudar o proximo,porque isso sabemos que muitas pessoas fazem,o foco principal do post é falar sobre o desrespeito na sociedade,aceite a nossa crença,e a nossa fé.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado Mari Siqueira,afinal nao estamos bombardiando os cientistas,estamos apenas precisando de respeito.Assim como ele tambem querem.

    ResponderExcluir
  4. Acho ridículo falar que nos ateus não tem amor ou sentimento. As pessoas que mais sofrem hoje dia aqui no país são os ateus. Hoje estava falando com um colega de classe sobre a religião dele ( ele e Macumbeiro)e todas as pessoas fala que ele e do servo de Diabo. Acho triste cristãos falar que ele faz ritual de magia negra (Sem preconceito contra qualquer religião) Mais as pessoas não aceita outra pessoa de uma certa região do mundo o crença e já começa a falar que ele e vazio sem amor ou sentimento. Se pensarmos bem regiões no mundo que tem o menor numero de religiosos e onde acontece menos crimes e morte. Só um cara que nem importo com criaturas sobrenaturais, Mas sim me preocupo com pessoas essa sim merece atenção e tempo. Daria minha vida pra salvar nosso mundo e fazer dele um lugar melhor pra viver sem preconceito com qualquer pessoas. Agora dizer que eu não amor no coração e foda, Mais fazer oque. Hoje em dia gostam de atropelar e quase crucificar porque estão na minoria. Respeito muito mais muito mesmo qualquer religião e sempre procuro estudar varias quando tenho um tempo livre, Gosto de varias religiões que prega o amor e a igualdade. Mas não gosto de lideres religiosos que usa pessoas só para roubá las (é roubá las) e mentir pra bem próprio.

    Gostei muito do seu ponto de vista, Seria legal ter uma pessoa como você como amigos. Á eu sempre gosto de pedir pra religiosos que ore por mim e me mostre que estou errado e que exista algo maior que um líder de uma nação, Pós se eu estiver certo e não existir deus estamos em apuros. Blog legal :) Boa noite

    ResponderExcluir