domingo, 22 de abril de 2012

A dor espiritual, e o Deus que supre todas as nossas necessidades


 Já se sentiu um lixo humano hoje? Por algum momento já parou pra refletir como vai sua vida?
Sabe, quando eu era pequena, não sabia quais seriam os planos de Deus para minha vida, eu achava que todas as pessoas iriam para o reino de Deus, não importava o que elas fizessem, pensei que mentiras, promiscuidades, imoralidades, corrupção, feitiçarias, faziam parte do mesmo patamar necessário para entrar no reino de Deus, eu realmente pensei que o nosso único objetivo na terra, era apenas crescer, reproduzir, ficar velho e morrer; eu não me dei conta de que faltava alguma coisa que aplacasse a tristeza, que fizesse por  toda uma vida com que o nosso fardo se tornasse mais leve. Eu sempre ouvi historias sobre Jesus, mas eu não o sentia, eu pensava que ele era só alguém que morreu para nos salvar e só, por vezes pensei que era apenas isso, e que nós seres humanos não precisávamos fazer mais nada para sermos dignos do reino de Deus, que não importava o quanto alguém fizesse o mal, ele seria perdoado mesmo sem arrependimento, eu pensei que o simples fato de me confessar ao padre, me tornava uma pessoa apta a entrar no reino de Deus.
  Já são 22:35 da noite, estou sozinha em casa, num silencio de morte, e eu me sinto um lixo humano, talvez escrever seja a melhor forma de amenizar esse sentimento (já que não posso contar com ninguém), talvez Anne Frank tenha razão , talvez na mais intima profundeza , a minha juventude seja mais solitária que a velhice, eu me lembro de quando aceitei Jesus pela primeira vez, eu estava tão forte, tão vulnerável a Deus, e eu realmente senti sua presença, tão sensível, tão amável, me lembro do meu chamado as nações, tão santo, tão puro, tão inexplicável, cada dia mais, a necessidade de  buscar a Deus me dominava, só quem sente ou sentiu a presença de Deus real, sabe do que estou falando, a alegria de aceita-lo, de busca-lo cada dia mais. Demorei para me dar conta de que Deus também é um ser com sentimentos, se estamos sofrendo, ele sofre conosco, se estamos felizes, ele também se alegra, é por isso que ele insiste tanto para que o aceitamos, porque ele sabe que por maior que seja a nossa dor nesse mundo, tem algo maravilhoso preparado para nós.
‘’As coisas que o olho não viu, o ouvido não ouviu , e não nunca subiram ao coração do homem, é o que Deus tem preparado, aos que o amam’’ (1co 2:9 ).

  Sim, esse é um dos muitos planos de Deus para a raça humana, e satanás sabe disso, por isso que sujo como sempre, ele insiste em todos os dias nos derrubar, e o alvo principal, é o nosso ponto mais fraco, durante meu ministério o diabo armou varias ciladas contra mim, e confesso arrependida mente que em muitas eu cai, mais é aí onde entra a dor espiritual, se você não renovar suas forças em Deus você se torna vulnerável as ciladas do diabo, e o que satanás mais deseja é que você perca sua salvação, fazendo com que você duvide de Deus, perca sua fé, e blasfeme contra Deus, é por isso que hoje me sinto um lixo humano, pelas vezes que cai em suas ciladas e agora sinto o peso da dor espiritual, mas quero está joelhos com um coração quebrantado e contrito , porque a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, Oh Deus! Eu sei que por mais fracassada, entristecida, perdia, desobediente que eu me sinta, o Deus que eu sirvo supre todas as minhas necessidades, porque ele tem dito ‘’me lembra do passado, me apresenta tuas causas, para que eu possa, te justificar’’ eu quero dizer a você, que também se sente num poço de lama, entra em juízo com Deus, chama a memoria dele, para que ele possa te ajudar a passar por esse vale de sofrimento, porque Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas que o ímpio que converta de seus maus caminhos, chama a memoria dele, pois ele é o Deus que supre todas as nossas necessidades, quando você pensa que está fraco é em Deus que você se torna forte, tome toda a armadura de Deus , para que você possa passar firme pelo vale da provação, pois não é nada fácil, procure produzir sempre frutos dignos de arrependimento, orando em todo tempo, vigiando para não cair nas maldiçoes de satanás, renove suas forças no senhor esteja firme na presença de Deus, ele sempre te ajudará não importa como você esteja, tão sem esperança, tão ignorado, tão maltratado pela vida, eu quero te apresentar hoje o Deus que eu sirvo, que está ao meu redor e ao seu redor, para ajudar a mim e a você, creia amado, que Deus não é Deus que te deixa na luta e no sofrimento, creia que ele tem o seu nome gravado na palma da mão dele, e ele é Deus que nunca esquecerá de ti.
 ‘’Ora aquele, que é poderoso, para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos, irrepreensíveis, com alegria perante a sua gloria’’
Hoje podemos está tristes e sofrendo, mas chegará o tempo em que o Senhor  colocará um novo cântico em nossas bocas, e um dia louvaremos seu nome santo, hoje podemos chorar, mas bem-dita seja nossas almas ao esperar no senhor, pois ainda com alegria o louvaremos, todo joelho se dobrará e toda língua confessará, que só o senhor é Deus!
Jesus esta voltando, arrependei-vos, porque é chegado o reino de Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário