terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sermao profetico:A parábola das dez virgens. (mateus 25)

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos a porta.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 25:1-13

2 comentários:

  1. Você poderia me falar sobre essa parábola, o que acha dela?

    ResponderExcluir
  2. Bom primeiramente,obrigado por deixar um comentário,fico muito grata,então André essa parábola como você deve saber é mais uma das muitas que Jesus contava aos seu discípulos e seguidores,se você observar bem a parte interna da parábola,você vai perceber que Jesus tentava passar uma mensagem importante, de que nós tínhamos que nos preparar para sua vinda ,falam das dez virgens que esperavam o noivo,a historia em si fala que era o noivo que iria casar,mais levando para parte espiritual Jesus se referia a ele como o noivo da igreja,quando falo igreja falo do nosso corpo,que é templo e morada do espírito santo de Deus,as cincos virgens que reclamaram da demora do noivo é uma parte de pessoas que vemos hoje em dia, que falam que nós cristãos há tempos falamos que a vinda de Jesus estar próxima mais ele nunca chega,por isso essas pessoas acabam adormecendo ou sejam não procuram ter uma vida reta nos caminhos do senhor ,quando a bíblia fala que elas ficaram sem azeites porque adormeceram ,esse azeite pode ser supostamente a unção de adorador que existe dentro de nós que nós pela falta de fé acabamos deixando morrer,e as outras que cinco virgens que não reclamaram significam a parte das pessoas que mesmo com a tardança de cristo continuam preservando sua fé e esperando a sua vinda ansiosamente,a parábola fala que o noivo chegou a meia noite,e as virgens que estavam dormindo ficaram atarantadas,porque só entrariam na festa se tivessem azeite e como elas adormeceram o azeite tinha acabado ,elas ficaram desesperadas ;e as que vigiaram não poderiam ajudar,porque não podia dividir seu azeite se não acabava também o delas ,assim será na vinda de cristo,nós temos que vigiar hoje,como se vigia? Cuidando de andar nos caminhos do senhor ,o adorando em orações e suplicas pelas nossas almas,guardando de que não caiamos em tentação,mais que nós façamos um esforço pela fé para adquirir o reino dos céus ,porque a vinda de Jesus estar próxima e ai daqueles que estão dormindo ou seja ai daqueles que estão mortos na fé,então o essencial quando Jesus chegar (não se sabe nem o dia nem a hora),é que estejamos prontos com azeites nas nossas lamparinas,guardando a nossa fé para o dia da sua vinda,espero que tenha entendido André ,para mais informações você pode procurar explicações mais claras em DVDs como ‘’o clamor da meia-noite’’ tenho certeza de que você vai gostar.

    ResponderExcluir