domingo, 22 de janeiro de 2012

Igreja,cémiterio da lucidez?



Quando paramos para observar o passado,podemos ver que ao decorrer do tempo,várias pessoas travaram guerras,conflitos,dicurssões por amor de várias coisas,isso indo da independencia até as coisas mais absurdas como protestos contra leis que proibiram a entrada de certas religioes.Um exemplo desses protestos absurdos foi o monge budista Thich Quang Duc que ateiou fogo a si mesmo em um protesto contra a suposta campanha de perseguição religiosa empreendida pelo governo do Vietnã do Sul, em 63. Chocado com o horror da cena e o cheiro da carne em chamas, o fotógrafo Malcolm Browne tirou quatro filmes de fotos do monge, que morreu em silêncio nas ruas de Saigon, no Vietnã do Sul.

O tempo passa, a evolução da consciência desponta, mas a cadeia que engrena o mito>obediência>barbárie, é o carro-chefe do pensamento, não importa o nível de informação e tecnologia que se irrompe e que pode servir para o bem do Homem.Poucos são os que de alguma forma se questionam,sobre o acontecimento das coisas,sobre suas propias atitudides.
A verdade é,que quanto mais cresce a evolução que abrem as mentes para o questionamento,tambem vem consigo a disposição de se auto-encabrestar propositalmente,justamente agora que as verdades se tornaram mais amplas,mais faceis de serem de alguma forma descobertas por causa da tecnologia.
Somos obcecados por tudo que aplaque nossa psicopatia gerada pela ausência de felicidade, que por sua vez, esta sensação de infelicidade, é gerada pelo modo de vida que vivemos na sociedade.Ao que diz respeito a servir a Deus,ter fé,acreditar que Deus supre nossas necessidades não é se tornar um ser alienado,obcecado,ou até mesmo fanatico,mais sim acreditar que tem alguem superior a nós que enplaca nossos sofrimentos,que de todas as formas é o unico que pode nos confortar no meio desse mundo peverso,hoje em dia as pessoas nao sao obrigadas a sevir uma religiao,tem um livre arbitrio de escolherem como querem crer nesse ser superior ,sem ou com religiao,mais ao contrario do que muitos pensam por aí,servir a Deus em uma religiao e tentar seguir os preceitos biblicos corretamente não te torna um ser alienado na igreja,você só se torna alguem alienado na religiao quando quer,voce nao vai ser obrigado a seguir e a imitar tudo que os superiores da igreja fazem,pormenores, voce tem o direito de falar o que pensa dentro da igreja e de questionar os superiores,e isso vai depender de acordo com cada pessoa,mais isso nao significa que voce estará sobre um julgo opressor,muito pelo contrario o julgo da igreja é espontaneo,quero enfatizar que se alienar a Deus e seguir seus preceitos é uma coisa,se alienar a uma religiao e imitar os superiores sem se fazer um questionamento é outra coisa completamente diferente,o que mais me irrita é ver pessoas falando que nós pessoas usadas por Deus somos loucos porque,simplismente agimos com um ser que estar alem do natural,por causa de choros na igreja,profecias,gritos,o falar em linguas entranhas,e vários outros dons divinos,as pessoas que estão por fora nos julgam falando que isso nao passa de alienação da igreja,mais a verdade é que esses tipos de comentarios sao de pessoas que nem se quer deram lugar a Deus pra que Deus mostrasse o seu poder,e para serem usadas por ele,todos esses acontecimentos que muitos dizem ser ''exagerados'' da parte dos cristãos ou ''fanatismo'' não é alienaçao da religiao nao foi algum superior da igreja que nos tornou assim ou que nos obrigou a ser assim,mais é simplismente o poder de Deus que age em nossas vidas de uma forma incrivel,poder esse que se voce nao buscar de todo seu coraçao nunca vai experimentar as coisas gloriosas que Deus nos propicia através do seu amor.

Falando claramente nós que servimos a Deus com uma religiao,nao vivemos debaixo do julgo opressor da igreja,como qualquer ser temos o direito de questionar,o objetivo principal da igreja nao se consiste em fazer lavagens cerébrais,mais sim induzir aos membros a seres usuarios constantes das praticas dos valores humanos baseada na biblia conforme nos ordenou Jesus,mais objetivos, nos avivar, passar mensagens de esperança que o nosso Deus nos prometeu através de sua palavra,qualquer coisa que um superior dizer dentro da igreja ou ordenar se nao tiver dentro dos preceitos biblicos voce tem o direito de apontar e de questiona-lo.Mais antes de sair dizendo por aí que nós somos pessoas completamente cegas dentro da igreja porque outras pessoas nos tornaram assim,eu te convido a olhar e buscar mais a Deus, e buscar menos sair apontando e julgando o que voce nao conhece e nao presencia.Leia mais a biblia e talvez voce conheça com mais clareza o poder de Deus e porque nós agimos assim.
A igreja cristã não nos obriga a sermos seres alienados,não nos obriga a participar da igreja com uma posiçao de pastor,de missionario,de obreiros,isso varia de acordo com o que cada um deseja ser,se um membro da igreja sentiu vontade de estudar para execesser algum cargo dentro da igreja isso nao significa que ele teve sua mente oprimida pelos superiores e sim sentiu o desejo no seu coraçao,mais de qualquer forma voce tem o livre arbitrio de escolher se quer ser um servo de Deus sendo membro superior da igreja, ou se quer seguir os seus sonhos desde que voce obedeça a Deus e nao largue jamais o amor que voce tem por ele;mais isso é outra coisa que vai depender de voce,e nao uma obrigaçao,mais já sabendo as consequencias de suas atitudes,aliás Deus nos deixou um livre arbitrio.

Muitas nos chamam de bobos-da-corte, porque acham que nos contentamos com a mais esquisita rotina e com cultos de linguagens irracionais,ilógicos e não poucas vezes, cômicos,mais mal sabem elas que por muitas vezes Deus fala aos seu servos através de seus filhos com linguagens que só os que dao lugar a Deus entende,só os que tem fé e acreditam em Deus e que Deus pode usar o homem entende.porque a palavra dele tem dito,como costumeiramente posto aquí ''porque a palavra da cruz é loucura para os que nao creem mais para nós que somos salvos é o poder de Deus'' (1co capitulo 1 vesciculo 18).''Porque a loucura de Deus é mais sabia do que os homens;e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens''(1co capitulo 1 vesciculo 25).Ou seja a sabedoria de Deus nao é como a sabedoria desse mundo que só acredita no que os olhos veem e na logica.Mais quem busca crer em Deus e dar lugar a ele ,sempre o encontra e sempre acaba a se render nao a igreja,nao a religiao,nao ao julgo,mais sim ao poder de Deus,Talvez se as pessoas que nos julgam tao severamente dessem lugar a crer nas coisas sobrenaturais de Deus,e buscasse a ele nao para fazer análises e provas para matar sua incertezas mais com o coraçao puro e sincero,talvez elas conheceriam a coisa maravilhosa que  é servir a Deus e o que ele nos propicia através da nossa adoraçao.
Quero finalizar deixando claro que somos criaçao divina,e que precisamos dar lugar  Deus,para que ele se manifeste em nossa vidas,só que pra isso temos que buscar de coraçao,e aceitarmo-mos Jesus em nossa vida,e que se for pra julgar procure conhecer primeiro as coisas vindas do alto,pra depois apontar suas críticas que sao mais sem logicas ainda,Eu creio que há o Deus, e que eu nao nasci por acaso,creio porque busquei e ele me provou sua existecia e uma vez Deus tendo provando sua existencia quem se agarra em seu amor jamais solta,e quem nao provou o amor de Deus tem que buscar provar,e quem nao quer buscar mais gosta de apontar tem que provar que Deus nao existe e isso é uma coisa pra mim considerada utopia.Bom caros leitores eu desejo que a paz do senhor esteja com todos voces,e que busquem constantemente a presença de Deus pois ele nos ama ,mais do que qualquer coisa,e quando estamos fracos ,em Deus é que estamos fortes.
''Visto como ,na sabedoria de Deus,o mundo nao conheceu a Deus,pela sua sabedoria,aprouve a Deus,salvar os crentes pela loucura da pregaçao''
(1co capitulo 1 vesciculo 21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário