quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Paz ou destruiçao cosmica?




 14 de fevereiro de 2011, a primeira impressão que tive foi de que alguém estava brincando comigo e com meu amigo. Depois, percebi que nós estávamos sendo assaltados. Quatro homens corpulentos abordaram o carroque estávamos e eu mal conseguia gritar pedindo ajuda. Tudo aconteceu emquestões de minutos, talvez os piores da minha vida, o primeiro sentimento que se apoderou de mim foi o medo; depois a solidão, a frustração e a tristeza. Parecia tudo sombrio á minha volta. Eu tinha acabado de me mudar para são Luis, estava em uma cidade que ainda pra mim naquele dia era estranho, longe dos amigos e das pessoas que me são queridas. Foi então que eu compreendi,mais do que nunca,o valor da esperança e a certeza de que, por trás da escuridão, sempre existe o sol de um novo dia.
 Não sei se você já percebeu, mas estamos hoje também longe de casa. Este planeta não é o nosso lar eterno. Somos apenas estrangeiros rumo ao verdadeiro destino humano. Há muitas sombras á nossa volta. O medo, a tristeza e a frustração as vezes se apoderam do nosso ser.Alguma vez você já se perguntou como será o fim deste planeta? Quais são as suas expectativas com relação ao futuro? Ao despontar o terceiro milênio, milhões de pessoas estão sendo tomadas pela ansiedade, curiosidade e medo de saber o que trará este século. Afinal de contas, o futuro, pode ser desconhecido, e sempre despertou curiosidade. É como se tivéssemos diante de nós uma cortina cobrindo um horizonte cheio de mistérios.

 Todo mundo quer saber o que vai acontecer nesse ano, com relação as polemicas que envolvem o calendário dos maias,mais isso é uma historia diferente da que nós cristãos que confiamos na palavra de Deus acreditamos. Vivemos em uma época em que o esoterismo, a superstição e o charlatanismo estão em alta. Pesquisas de não muito recentes do início desse século mostraram que 95% dos americanos acreditam em astrologia, isso sem falar nas demais populações mundiais, outras mais acreditam em discos voadores, fantasmas, terapia de vidas passadas, cristais e outros tipos de superstição. Existem mais de dez mil adivinhos e cartomantes em atividades nos Estados Unidos. Onde anos atrás isso já incluiu gente famosa, como o ex-presidente Ronald Reagan e isso incluindo primeiras damas. O interesse em fatos relativos ao fim do mundo é tanto que uma organização liderada por um certo guru alguns anos atrás chamado de Maharishi Maheshi Yougi faturou na época mais de três bilhões de dólares com o filme ‘’independence Day’’ , cuja temática foi com relação a invasão de extraterrestres, só em suas quatro primeiras semanas de exibição, arrecadou 210 milhões de dólares. Um Record no período.
 O filme não teve nenhuma base cientifica; sua finalidade foi apenas provocar medo no espectador, e evidentemente alcançou seu objetivo principal: usar um assunto que estava tão em alta na época para conseguir muitos lucros.
Medo silencioso


Existe um medo silencioso e inconsciente entre os seres humanos. É uma espécie de angustia sufocante que pareceu cobrar formas definidas quando até a ciência volta os olhos para uma possível destruição da terra.Uma pesquisa cientifica de alguns anos atrás, cujos resultados foram revelados no mês de fevereiro do ano de 1997, nos Estados Unidos, apresenta a teoria de que ‘’há milhões de anos’’ um cometa ou um asteróide gigante, de aproximadamente dez quilômetros de diâmetro, teria caído na península de Yucatán, no golfo do México. O choque, segundo os cientistas, teria aberto uma cratera de 300 km, produzido maremotos com ondas de um quilômetro de altura, incendiado todo o planeta e, finalmente, acabado com a vida mais isso foi uma suposta comparação, de como seria o fim do nosso planeta. 
O que mais impressiona é que , como resultado dessa pesquisa a própria ciência cogita o fim do mundo. Segundo os pesquisadores, desastres como aquele podem acontecer a qualquer momento. ‘’A terra é um lugar mais perigoso do que se imagina’’ .
Como sentir-se seguro?

 Como pode você se sentir seguro diante de tantas especulações e perspectivas catastróficas? Alguns anos atrás até um ex-presidente norte americano, Bill Clinton, e um antigo papa João Paulo II, foram acusados, no inicio do ano de 1997, de terem estado envolvidos numa fantástica conspiração, que afetava interesses de toda a humanidade. Segundo as acusações, eles teriam sido informados pela NASA, de que um estranho objeto estava se aproximando da terra, no rastro do cometa Halle-Bopp. A informação teria sido mantida em segredo porque envolveria uma questão de fé. O estranho objeto ‘’parecia ser uma enorme e luminosa cidade, uma reminiscência do paraíso’’. A noticia só começou a vazar depois que um pretenso padre, funcionário do serviço de inteligência do vaticano, teria fugido de Roma, levando consigo na época um disquete com informações da NASA. Uma carta do padre, que se dizia ameaçado de morte, foi parar na internet onde pode ser lida na home Page http://www.artbell.com, hoje interditada pela FBI.
 Essa foi uma das mirabolantes historias que correram, envolvendo o cometa hale-bopp –um supercometa quatro vezes maior que o Halley, e que foi visto no mês de março e abril de 1997, nas Américas e na maior parte da Europa. Para alguns fundamentalistas cristãos, o fato de o cometa ter surgido no final do milênio passado, foi ‘’um sinal dos tempos’’ profetizado na bíblia. Outros chegaram a achar que era a estrela do apocalipse. Para os ufólogos, tratou-se de uma nave disfarçada e comandada por extraterrestres.
 As interpretações apocalípticas da aparição do cometa hale-bopp foram tantas que um grupo de 39 fanáticos de los Angeles, liderados por Marshall Appleewhite, cometeram suicídio coletivo em março de 1997, na esperança de viajar para a eternidade no rastro do cometa.
Brincando de Deus

 O homem  deste século é um ser irrequieto, ansioso e incoerente. Ele é capaz de mergulhar nos mistérios da vida e nos surpreender. Dolly, por exemplo, a ovelha escocesa de cuja concepção extraordinária o mundo tomou conhecimento no fim de fevereiro de 1997, não tem pai nem mãe. Ela tem apenas origem.
 Desse modo, o embriologista do instituto Roslin, em Edimburgo, Iam Wilmut (criador de Dolly) encerra o século dando origem a era dos clones, período no qual os cientistas que brincam de Deus começam a colher os frutos de suas ousadias.
 Desta vez a alegação é que qualquer descobrimento cientifico tem como salvar vidas. Mas esse mesmo ser humano que se atreve  a desafiar a criação divina para ‘’salvar vidas’’ é capaz de nos chocar como fez Max Dutroux, quando abusou de duas criancinhas e depois as deixou morrer de fome enquanto as mantinha escondidas para serem vendidas a uma rede de pornografia que usava crianças na Bélgica. Ou como os cinco jovens de Brasília que, na noite de um sábado do ano de 1997, derramaram dois litros de álcool no índio tapaxó Galdinho Jesus dos Santos, e o queimaram vivo.Para onde caminha a humanidade? O que nos reserva o futuro? Será este planeta destruído por seres extraterrestres? Como alguns pensam? A humanidade acabará consumida pela fome? Envenenará o homem o seu próprio ambiente a tal ponto de não sobreviver nele? O que nos reserva esse milênio? Ou esse ano? Porque nesses últimos anos,tantas tragédias aéreas? Porque tantos terremotos, furacoes, excesso de chuva em algumas regiões e secas implacáveis em outras? Porque tantas guerras injustiças sociais e ,violência e peste? Se queremos respostas,precisamos determinar as fontes para nossas informações .

 Pode os astros nos responder? Qual é a fonte da informação dos astrólogos? Podem os números trazer alguma explicação? Podem os ‘’espiritos’’ dos mortos nos dar respostas? Quais são as fontes que asseguram essas informaçoes? O meu blog tem como fonte recorrer a bíblia como fonte de autoridade. O mundo cristão reconhece a bíblia como a palavra de Deus. E como nem todos crêem nela infelizmente os não cristãos tem o desafio de estuda-la apenas para apontar seus argumentos comparados com outras fontes de infomaçoes que tentam passar explicações com base na lógica humana.
 Na verdade pra mim o meu blog é mais do que simples. Eu prefiro tratar como uma espécie de carta virtual escritas especialmente para pessoas que crêem no nome de Jesus e que asssim como eu se emociona com as coisas vindas do alto, que sente que sonha e que sofre as perseguições deste mundo. Para você que olha para o futuro e não sabe o que virá; que tem interrogações que o perturbam, e que alguma vez já e fez questões metafísicas: ‘’De onde eu vim? Quem sou eu? Para onde vou?’’...apartir de hoje aqui no meu blog decidi que vou tratar de assuntos bíblicos relacionados a escatologia,ou seja assuntos que envolvem o fim da humanidade,espero que gostem e que a paz do senhor estejam com todos que leem este blog.
By: Mari Siqueira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário