sábado, 14 de janeiro de 2012

O humor negro que marcou a vida de vários cristaos.

  Olá amados que a paz do senhor esteja com vocês, esse últimos que eu fiquei sem postar algo no blogger eu estava exatamente pensando qual seria a minha próxima postagem, porque até então eu estava sem idéia,coloquei na cabeça que minha próxima postagem seria algo relacionado com o humor cristão,que claramente é saudável,mais eu queria algo diferente das tirinhas que eu posto aqui,não que as tirinhas não seja algo legal,mais gostaria de postar algo que tivesse relação com humor mais que ao mesmo tempo pudesse servir como o meio de edificação,e enquanto eu pensava,minha consciência me levou no ano de 2010,onde imediatamente  eu lembrei que nesse ano poucos meses depois da minha conversão uma amiga me chamara para assistir um DVD na casa dela,que se tratava exatamente do humor negro ou seja era um humor evangélico diferente dos demais que eu já havia assistido;o nome do DVD se chamara jardim do inimigo até então por mim desconhecido,olhei capa e não via nada que atraísse meu interesse a assisti-lo,bom mais pra não fazer desfeita topei em assistir com ela, afinal eu já estava ali não tinha pra onde correr (rsrsrsrsrs).


  E nós começamos a assisti-lo e eu notei que se tratava de uma peça teatral aparentemente  improvisada,aquilo me desanimou  no começo, ainda não conseguia ver o sentido naquilo,mais de acordo com  que ia passando eu  comecei a ficar  mais interessada a assisti-lo,notei que se tratava exatamente de coisas que acontece no nosso meio cristão e os atores que representavam usavam uma linguagem informal creio eu que como forma de atrair  o publico com mais facilidade,era uma peça super grande mais que me prendeu de uma forma tremendamente incrível creio que não só a mim,mais a maioria das pessoas que já haviam assistido o mesmo.O cenário era aparentemente um local fechado um pouco escuro,como tenho formação técnica em artes cênicas,comecei a  criticar,  por  causa da linguagem informal que eles usavam na peça e por causa do má posicionamento  dos atores, mais quando decidi assistir realmente sem olhar com senso critico comecei a notar que o foco principal na peça era usar esse tipo de linguagem,para atrair o publico,o que mais me chamou a atenção dentro de todos os atores e de todos os cenários foi uma única coisa  a forma de expressão que um dos atores usavam para representar a personagem que no caso era satanás,o ator tinha uma forma incrível de prender o publico por causa do sarcasmo usando em sua linguagem,isso realmente me interessou, de uma forma bem equivocada ele começou a bordar temas da nossa geração cristã,coisas que acontecem em nosso meio cristão,verdades que realmente precisavam ser ouvidas por nós cristãos como filhos de Deus que  somos o sal da terra, porque temos que ser puros em tudo,e realmente toda a expressão verbal que ele usava era tudo o que realmente acontecia e acontece na nossa igreja com algumas pessoas falhas,ou lobos na pele de cordeiros,chamem como quiser.E hoje logo pela manhã meus pensamentos me fizeram lembrar dessa peça teatral que eu conheci ha  a  um ano atrás,e eu gostaria de abordar aqui sobre esse assunto de onde se originou essa peça, espero que gostem, aí em baixo segue uns vídeos mostrando uma das cenas  que mais me marcou e me impressionou pelo tom de palavras e verdades usadas fortemente como uma meio de desperta mento  para muitos cristãos no nosso meio, que estão precisando de edificação.Servindo para todo os públicos seja ele adolescentes,jovens ,adultos ou idosos,curtam.





  Como eu já havia dito os vídeos que vocês viram é da peça teatral chamada jardim do inimigo, realizada pela  pelo grupo teatral chamado Jeová Nissi, foi apresentada pela primeira vez entre os anos 2000, e ainda hoje é conhecida por muitas regiões do Brasil e muito comentada entres os cristaos, posteriormente foi lançada em DVD em 2007. Foi escrita, dirigida e protagonizada por Caique Oliveira que é o fundador da companhia,que representava a personagem principal o diabo,o objetivo do teatro era despertar os filhos de Deus,abordando temas tais como, relações humanas e cristãs, como violencias domesticas, uso de drogas,prostituiçao,miseria,pobreza, descompromisso com Deus e a igreja.Fatos que ocorrem em nosso meio social,como forma de levar ao publico tanto cristao como nao cristao que ainda nos dias de hoje no meio de tantos conflitos na sociedade ,ainda temos soluçoes para nossos problemas e esta é somente encontrada em Jesus,é uma peça representada de uma forma bastante descontraida e envolvente com um toque de humor surpreendente da parte dos demais representantes,pra mim foi uma das peças que mais me marcou por ser bastante estridente ao que se diz verdade,segue em baixo os nomes de cada um dos que transformaram essa peça em uma maravilha:

Caique Oliveira
(satanás)
 protagonista e diretor do teatro




     Aí em cima  segue as fotos do elenco do DVD
     lançado  em 2006 que tem como atores :
     Caíque Oliveira - Diabo 
     Marcos Elias - Jesus
     Lílian Marassato – Missionária
     Michelle Santos - Prostituta
     Isaac Mercadante - Jovem sem compromisso
     Nelma Batista - Mulher que Apanha do marido
     Julio Santos - Marido que bate na mulher
     Weilla Matha - Drogada
     Ângela Batista - Mendiga
     Pablo Henrique - Profeta
  Bom espero que tenham gostado de relembrar essa peça teatral
  e que tenham curtindo,desde agora desejo a paz do senhor a todos
  que leem esse blogger e que cada dia mais possam se edificar na
  presença de Deus!
  By:Mari Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário